Acidente com plataforma de petróleo deixa 2 desaparecidos na China

PEQUIM - Uma plataforma perfuradora de petróleo no mar da China Oriental inclinou 45 graus após a passagem do tufão Malou, fazendo com que duas pessoas caíssem na água e desaparecessem, enquanto outras 34 foram resgatadas, informou nesta quarta-feira a agência oficial de notícias Xinhua.
O acidente fez com que quatro pessoas caíssem no mar e outras 32 ficassem isoladas na plataforma. Os grupos de resgate conseguiram salvar 34 (os 32 que estavam na plataforma e dois que caíram na água), mas dois ainda estão desaparecidos.

A região onde fica a plataforma, de propriedade da companhia Shengli Oilfield, filial da estatal Sinopec, tem profundidade de sete metros, e está a cerca de nove quilômetros do litoral da província de Shandong.

A companhia informou que os 34 resgatados estão bem, e a válvula da plataforma já foi fechada, por isso não há risco de vazamento de petróleo.

O Ministério de Transporte da China e os Centros de Resgates e Buscas Marinhas das províncias de Shandong e Tianjin enviaram pelo menos seis navios e dois helicópteros ao local, assim como botes, que não conseguiram chegar à plataforma devido a fortes rajadas de vento.

No último dia 16 foi registrado outro acidente petroleiro na China, no litoral de Dalian (província de Liaoning, noroeste), pelo uso inadequado de um catalisador, o que gerou uma explosão que provocou o vazamento de 1,5 mil toneladas de petróleo, o pior na história recente do país.

Fonte: Estadao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir