ANP: Franco tem reserva potencial de 6 bilhões de barris

Rio de Janeiro - O diretor geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, disse hoje que o poço de Franco, no pré-sal da Bacia de Santos, tem reservas potenciais de seis bilhões de barris de petróleo.

Franco é uma das seis áreas que serão repassadas pela União à Petrobras por meio de cessão onerosa. Segundo o diretor, no entanto, apenas três bilhões de barris de Franco foram destinados à cessão. O restante será colocado em leilão após a Petrobras explorar o que tem direito na área. "Como pelo novo modelo de partilha, a Petrobras é a operadora única de todos os blocos do pré-sal, faremos uma licitação para conhecer quem será sua parceira para a exploração futura destas reservas restantes", disse.

Ainda segundo ele, o segundo poço de Libra está em fase final de perfuração e suas reservas potenciais, estimadas na casa dos oito bilhões de barris, devem ser conhecidas em cerca de 15 dias.

Fonte: Portal Exame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir