BP e Pride fecham acordo

A BP fechou acordo com a Pride para adoção de taxa diária especial de afretamento da sonda Deep Ocean Ascencion, em função do período de moratória no Golfo do México. A taxa acordada ficou em US$ 360 milhões e vale desde o dia 23 de agosto até abril de 2011 ou até a sonda ser mobilizada para perfuração dentro ou fora do Golfo antes dessa data.

As empresas já haviam assinado um contrato de cinco anos que, diante da situação do Golfo, só passará a ter validade após o término deste contrato especial. Após esse período, passa a valer o contrato anterior. As duas empresas procuram um novo sítio para iniciar as operações da unidade.

A sonda, primeira das quatro novas unidades de perfuração da empresa para águas ultra-profundas, atualmente está no Golfo do México passando por testes de aceitação.

A Pride opera uma frota de 24 sondas, das quais três navios-sonda de águas profundas, 12 semissubmersíveis, sete jackups e duas sondas de águas profundas gerenciadas. Há ainda três sondas de águas ultra-profundas em construção.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir