Brasil manterá política de biocombustíveis

São Paulo - O Brasil manterá sua atual política de desenvolvimento, produção e exportação de biocombustíveis com base no etanol e no biodiesel, apesar do auge petroleiro que o país vive, afirmou hoje uma fonte oficial.

"O etanol e o biodiesel continuam sendo uma prioridade para o Brasil", afirmou o diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, durante a abertura da conferência Rio Oil & Gás, inaugurada no Rio de Janeiro.

Para Lima, o Brasil tem quatro "grandes desafios" em matéria de combustíveis, que têm como prioridade voltar às rodadas de licitações para a exploração de petróleo, suspensas há dois anos.

No entanto, o país, segundo maior produtor mundial de etanol e biodiesel, continuará com a política de biocombustíveis.

Lima destacou também os desafios para o desenvolvimento de pequenas e médias indústrias petrolíferas e a transformação do país em exportador de petróleo com a prospecção do pré-sal.

"Não queremos nos transformar em mais uma vítima da doença do petróleo. Nós não conseguiríamos desenvolver nossa indústria sem o controle da produção, por isso fazemos a mudança do marco regulador", apontou o diretor.

Fonte: Portal Exame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir