Brasil quer tecnologia norueguesa

O governo brasileiro vai até a Noruega para negociar a transferência de tecnologia ambiental para tentar minimizar o impacto ambiental da exploração de petróleo nas costas do Brasil. Hoje, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, inicia em Oslo dois dias de reuniões com o governo norueguês para debater uma cooperação nessa área.

Diante do desastre no Golfo do México envolvendo a British Petroleum (BP) e desafios em relação à exploração de petróleo offshore (na costa), o Brasil terá seus investimentos no pré-sal cada vez mais monitorados por ambientalistas em todo o mundo.

"Os noruegueses têm muita experiência na questão ambiental da exploração offshore de petróleo e vamos discutir a possibilidade de levar essa tecnologia para o Brasil que é algo que nos interessa muito", afirma a ministra. Os dois governos vão estudar quais áreas poderão cooperar e de que forma a tecnologia e procedimentos de proteção ambiental na Noruega podem ser levadas ao Brasil. (Agência Estado)

Fonte: O Povo (CE)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir