CHINESAS FARÃO OFERTA BILIONÁRIA POR PETROLÍFERA DE EIKE BATISTA

As chinesas Sinopec Group e CNOOC estão fazendo ofertas por participações em ativos detidos pela OGX, empresa petrolífera do empresário Eike Batista, em uma operação potencial de US$ 7 bilhões. A OGX, parte do grupo EBX de Batista, está considerando vendas de participações em alguns de seus blocos petrolíferos depois de fazer uma série de descobertas de hidrocarbonetos nos últimos meses.

A companhia conduz atividade exploratória em 29 blocos no Brasil, a maioria em águas rasas. A Sinopec e a CNOOC provavelmente lançarão uma oferta conjunta, acrescentou uma das fontes, mas o valor final para um acordo ainda está sendo discutido.

A notícia sobre os mandatos concedidos aos bancos e sobre o potencial tamanho para uma operação surgem depois de rumores sobre interesse informal chinês na OGX nos últimos meses, com informações da mídia afirmando que a Sinopec e a CNOOC mantiveram discussões com a OGX sobre uma participação de 20% em um campo marítimo de petróleo na bacia de Campos. Um acordo pode também incluir um equivalente em ações da OGX, disseram as fontes, mas ainda não está claro se a OGX venderá ações da companhia.

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir