Clara Camarão ampliada

A Petrobras inaugura ainda em setembro as obras da unidade de gasolina da Refinaria Refinaria Clara Camarão (RPCC), em Guamaré (RN). A informação é do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

As obras fazem parte do investimento de US$ 215 milhões que estão sendo feitos pela empresa na unidade. A RPCC processa atualmente petróleo produzido nos campos de terra e mar do Rio Grande do Norte. A capacidade de processamento atual é de 30 mil barris/dia de petróleo. Com as novas obras de infraestrutura e ampliação, a RPCC produzirá 4,5 mil barris/dia de gasolina, o que pode tornar o estado – mantida a demanda – autossuficiente no consumo do combustível.

Após as obras, a RPCC contará com um novo quadro de bo ias com capacidade para atracar navios de 50 mil t, além da unidade de produção de gasolina automotiva. A capacidade de produção mensal ficará em torno de 21 milhões de l de gasolina, 45 milhões de l de diesel, 7,5 milhões de l de QAV, 11.700 m³ de GLP e 3 mil m³ de nafta petroquímica.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir