DICAS DE COMO ANDAR NA FEIRA RIO OIL & GAS 2010

Aproveitando o tema, também gostaria de falar um pouco sobre a maneira de se comportar numa feira do tipo. A seguir listarei alguns pontos importantes para se levar em consideraçao durante a feira.


1. Passe uma boa imagem
Como aquele velho ditado, a Primeira Impressao é a que fica. Por isso, numa feira desse nível é importante que voce vá com uma roupa alinhada, bem apresentada. Nao estou dizendo que passar uma boa imagem é ser bonito fisicamente, e sim, saber vestir-se. Isso é muito notado, e a forma como se veste pode dizer muito sobre voce. Preste atençao nisso! Também nao é pra ir de Smoking para o evento. Pelo menos uma camisa social é o mínimo. Se possivel, uma roupa social completa é o ideal.

2. Tenha um cartao de visita
Depois da sua imagem, esse é o item mais importante para quem comparece em feiras do tipo, assim como qualquer outro evento onde há contatos profissionais. Principalmente, se voce já trabalha, é essencial te-los em maos. Dessa forma, voce terá um artificio para também pegar um cartao de visita de um contato, assim como, dar seu contato para alguém. É importante dizer que dar cartoes de visita nao é como panfletar! Muitas pessoas acabam confundindo e saem distribuindo cartoes pelos eventos como panfletos. Comece um assunto, converse e depois que já tiver um contato com a pessoa, troque cartoes, assim é mais profissional e admirável.

3. Saiba conversar/ Tenha conteúdo.
Eu diria que esse é um pré-requisito e ajuda na troca de cartoes. Nao adianta nada voce ter cartoes de visita, se quando voce entra numa roda de conversa, nao sabe o que falar, e só ficar olhando para os outros conversando, balançando a cabeça como se tivesse entendendo. É importante voce ter argumentos, ter assuntos para se conversar nessa feira. Assim quando parar para conversar com alguém, sempre terao um assunto, e isso pode ser bom para voce, mostra que domina determinados conhecimentos e conhece do seu setor por exemplo.
Para aqueles que sao estudantes por exemplo, é ideal que dominem as disciplinas que estao estudando para mostrar conhecimento sobre o assunto, para quando forem conversar com especialistas da área. Já se voce já está inserido no setor, as conversas mais frequentes sao sobre o mercado. Novidades no mercado, Investimentos e etc, fique por dentro desses assuntos, que com certeza terá argumentos para conversar numa rodinha do tipo.

4. Nao leve/Distribua Curriculo
Nao recomendo que levem curriculo em papel para a feira. Só vai ocupar espaço e amassar. A Rio Oil and Gas nao é uma feira de recrutamento, e sim de negócios. Embora tenha stands de Consultorias de RH e empresas da área, é muito difícil que elas aceitem o CV na mao. Provalmente, elas pedirao que voce envie seu CV pelo site delas. No máximo, leve seu CV num pen-drive. Muitos levam notebook para o evento, assim já pode deixar no note deles.

5. Seja carismático/ bem-relacionado
O Carisma é uma grande porta de entrada. Pessoas carismáticas, que sabem se relacionar, tem mais facilidades em conseguir determinadas coisas. Elas conseguem persuadir melhor as pessoas, convence-las, e envolve-las, o que pode ser um grande trunfo para conseguir uma oportunidade através de uma indicaçao. Quantas pessoas voce nao deve conhecer que as vezes nem sao tao boas tecnicamente, mas se dá bem com todos e sao carismáticas, conseguindo assim uma oportunidade/promoçao?

6. Seja curisoso, pergunte!
Essa é principalmente para voce que é estudante, ou recém-formado. Nao tenha medo de perguntar e tirar suas dúvidas na feira. Principalmente em stands de empresas que vendem Tecnologias, as pessoas que estao lá, estao justamente para tirar essas dúvidas, apresentar o produto! Tenha sorte de conversar com algum Especilista de Campo, pois as vezes quem apresenta os produto é alguém do comercial, o que impede que possamos entrar em assuntos mais técnicos da aplicaçao daquela ferramenta, o que pode chamar a atençao de quem está apresentando, caso voce demonstre um grande dominio do assunto.

CONCLUSAO
Espero que com essa postagem, pelo menos algumas pessoas se mobilizem e passam a contribuir, nao com o Tecnopeg, mas sim com a indústria em geral, pois suas impressoes estarao ajudando e informando outros milhares de leitores. Se cada um puder fazer sua parte, com certeza será uma experiencia incrivel!

Conto com a ajuda de voces em relaçao a isso! Espalhem essa idéia!!

Um abraço e que Deus abençoe a todos!

1 comentários:

Robert Oliveira disse...

Muito Legal essas dicas, parabéns.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir