EAS PRIORIZA CAPACITAÇÃO DA MÃO DE OBRA LOCAL

Ao longo do primeiro dia da Rio Oil & Gas 2010 foram realizados diversos painéis com debates sobre a indústria petrolífera. Durante conferência com o tema “Capital Humano como fator crítico para o desenvolvimento da indústria do petróleo do Brasil” o presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Ângelo Belleis, que foi um dos convidados, falou sobre o mercado de trabalho no nordeste e o crescimento constante da região com o desenvolvimento da indústria naval nordestina e nacional.

Em sua palestra, o executivo ressaltou o programa de capacitação profissional executado pelo estaleiro, que segundo Ângelo Belleis está entre um dos melhores do mundo em nível de estaleiro de ponta. “O programa do EAS é realizado em parceria com o governo estadual e o Senai, que nos ajuda a capacitar os moradores da região. Cerca de cinco mil pessoas estão sendo treinadas”, ressaltou o Belleis. De acordo com o executivo, o programa que gerou um investimento de R$ 16,5 milhões, desse total, R$ 3,5 milhões foram destinados ao Centro de Treinamento que é de propriedade exclusiva do EAS.

O presidente do Atlântico Sul aproveitou a apresentação para ressaltar ainda que o Centro de Treinamento foi todo construído pelos próprios alunos. “Os alunos que hoje estudam e qualificam a mão de obra foram os responsáveis pela construção das salas, cadeiras, mesas, etc”, afirmou. Ao final de sua apresentação, Ângelo ressaltou o crescimento da geração de empregos no nordeste que atualmente, fica atrás apenas da região sudeste, líder do ranking, seguido da região sul.

Fonte: Nicomex Notícias – Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir