FPSO deixa Siri ainda em 2010

A Petrobras prepara para o final do ano a desmobilização do FPSO Cidade de Rio das Ostras do reservatório de Siri, no campo de Badejo, na Bacia de Campos. A informação é do engenheiro de petróleo da estatal, Marcelo Guarda, que ministrou palestra na Rio Oil & Gas 2010, feira e conferência que acontece até a próxima sexta-feira (16/9), no Rio de Janeiro.

O FPSO Cidade de Rio das Ostras, que realizou um teste de longa duração no prospecto, deve ser deslocado para o campo de Aruanã, no antigo bloco BM-C-36, também na Bacia de Campos.

O projeto definitivo de Siri contempla a utilização de duas jaquetas e um FPSO para armazenamento e processamento do petróleo. De acordo com Guarda, a Petrobras ainda não está contratando a construção das unidades. O cronograma da estatal prevê o primeiro óleo do projeto em 2014.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir