Fugro em sondas da Petrobras

A Fugro Engineering, empresa holandesa especializada em coleta e interpretação de dados sísmicos, planeja participar das concorrências a serem realizadas pela Petrobras para contratação de ROVs (veículos de operação remota) para as 28 sondas destinadas ao pré-sal já solicitadas ao mercado. A informação é de Rogério Carvalho, gerente Comercial da companhia.

“Haverá forte demanda da Petrobras por esses equipamentos, em função das grandes profundidades em áreas de pré-sal. E nossos veículos são aptos a até 3.000 m”, afirma. Ele ressalta que, por serem projetados pela própria Fugro, os ROVs da companhia podem ter suporte técnico facilitado. Hoje, a Petrobras possui 17 sistemas de ROV da Fugro.

Além dos ROVs – que, segundo Carvalho, também podem vir a ser contratados pela OGX futuramente – a Fugro aposta na demanda por AUVs (veículos de operação autônoma), os quais são controlados por meio acústico, bem como nos serviços de posicionamento oferecidos pela empresa.

“Combinamos o sistema de localização americano (GPS) e o russo (Glonass), reduzindo a interferência solar, que diminui a precisão do posicionamento de embarcações”, explica Carvalho. “Nós prestamos esse tipo de serviço para a OGX atualmente”, complementa.

Com receita mundial anual de cerca de € 2 bilhões, a Fugro possui hoje 1.100 funcionários trabalhando no Brasil – 10% do total de empregados da companhia que, em junho, inaugurou base na ZEN (Rio das Ostras). Além de ROVs, a empresa tem disponíveis embarcações e aviões sísmicos.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir