Maior mercado da Noruega

O Brasil poderá superar o Golfo do México como maior mercado de petróleo e gás para empresas norueguesas no exterior. A possibilidade não foi descartada pelo ministro de Petróleo e Energia da Noruega, Terje Riis. Johansen, em entrevista concedida ao Portal EnergiaHoje durante a Rio Oil & Gas, esta tarde, no Rio de Janeiro.

Segundo Johansen, o Brasil já é definitivamente um dos quatro mercados mais importantes noruegueses, que inclui o Oriente Médio e a África. “Considerando o cenário de crescimento da produção de petróleo no país, eu diria que existe essa possibilidade”, afirmou.

O ministro norueguês destacou que o fato do Brasil ter sido o único país ao lado da Noruega que aumentou investimentos na crise financeira mundial, há dois anos, prova a importância do mercado no contexto atual. “Vejo as empresas norueguesas engajadas e focadas nas oportunidades do mercado brasileiro como nunca antes”, pontuou.

Na avaliação de Johansen, a experiência norueguesa na exploração e produção offshore se encaixa na demanda do mercado brasileiro. “Vejo um futuro brilhante para as empresas norueguesas aqui”, salientou.

Embora admita que as metas de conteúdo local no Brasil podem impactar o investimento estrangeiro no país, Johansen preferiu não emitir opinião. “Não cabe a mim opinar sobre uma questão interna do país. O que eu posso dizer da experiência norueguesa, é que se pudermos combinar metas de conteúdo local com metas de competitividade o processo será mais rico”, afirmou.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir