Maré negra: poço pode ser fechado no domingo

Washington - O poço auxiliar que a BP está acabando de perfurar nesta quarta-feira deve permitir aos engenheiros da petroleira selar de maneira definitiva no próximo domingo o foco do vazamento que causou a enorme maré negra no Golfo do México, informaram as autoridades americanas.

"Avançamos mais rápido que o previsto", afirmou Thad Allen, chefe das operações de luta contra a catástrofe, precisando que faltam apenas entre 6 e 7,5 m para selar definitivamente o poço danificado.

"Dada a velocidade a que vamos e se nada mudar, o poço poderá ser selado definitivamente nas próximas 96 horas", afirmou ainda.

Interrompida há mais de um mês pela ameaça de uma tempestade tropical, a perfuração do poco auxiliar foi retomada na segunda-feira.

A explosão em 20 de abril da plataforma Deepwater Horizon, explorada pela BP, provocou o vazamento de 4,9 milhões de barris de petróleo ao Golfo de México, a pior maré negra na história dos Estados Unidos.

Fonte: Portal Exame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir