Nova aposta no Parnaíba

A Petrobras recebeu da Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão (Sema) licença ambiental para aquisição de dados sísmicos na área do bloco BT-PN-3, na Bacia do Parnaíba. A campanha envolve a aquisição de 750 km² de dados sísmicos 2D e será feita pela Georadar.

A expectativa é que a campanha seja iniciada ainda em setembro e concluída até o final do ano. A Georadar não será responsável pelo processamento dos dados, tarefa que ficará a cargo da própria petroleira.

A Petrobras possui hoje participação em dois blocos exploratórios no Parnaíba. A empresa é a operadora do bloco BT-PN-3, onde tem participação de 40%. A Devon Energy (40%) e a mineradora Vale (20%) também possui participação no ativo. A estatal possui a mesma participação no bloco BT-PN-2, que é operado pela Devon. A mineradora também é uma das sócias do projeto.

As apostas na região parecem ganhar mais força com o recente anúncio feito pela OGX. A petroleira informou a presença de gás na seção devoniana do poço 1-OGX-16-MA, bloco PN-T-68. O prospecto Califórnia foi perfurado até a profundidade de 1.654 m, onde foi detectada a presença de gás.

A perfuração do poço continuará até a profundidade de 3.450 m. Dados sísmicos da região já identificaram a presença de até 20 novos prospectos, onde a OGX Maranhão detém sete blocos.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir