OGX e Maersk vão ao pré-sal

A Maersk Oil negociou com a ANP mudança no objetivo exploratório no bloco BM-C-37, na Bacia de Campos. A ideia é atingir a camada pré-sal na área. A decisão foi aprovada na última semana pela diretoria do órgão regulador, durante reunião colegiada.

A petroleira vai iniciar a perfuração dos dois poços exploratórios na área entre outubro e novembro, estendendo-se pelo ano de 2011. A sonda Dolphin Black Ford, a caminho do Brasil, realizará a campanha.

O programa exploratório da Maersk no Brasil prevê a perfuração de um total de oito poços, sendo dois na condição de operadora e seis na condição de sócia. A empresa mantém no Brasil cinco blocos, sendo três em Santos e dois em Campos.

Os planos da Maersk são de expandir seu portfólio no país. A petroleira busca novos negócios na área de E&P, sejam eles na condição de operadora ou sócia. Na exploração, a petroleira tem interesse tanto em ativos de pré-sal, quanto de pós-sal.

O BM-C-37 foi arrematado pela Maersk, em parceria com a OGX, na 9ª rodada de licitações da ANP, realizada em 2007. Cada empresa possui 50% de participação no projeto. O compromisso acertado com a ANP prevê a perfuração de um poço até março de 2013.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir