Papa Terra terá linhas aquecidas

A Petrobras fechou parceria com a Technip para o desenvolvimento de um sistema Integrated Production Bundle (IPB) para o campo de Papa Terra, na Bacia de Campos. O equipamento, conta o coordenador do projeto na Petrobras, Marcelo Batalha, será usado para a mitigação do risco da partida de produção da área. A empresa não comenta o valor do contrato.

O IPB contempla a utilização de uma linha flexível com aquecimento. O campo contará com 13 poços produtores, dez poços injetores de água e um poço injetor de gás natural. A Petrobras aproveitará um poço exploratório para fazer a reinjeção de gás natural. “Houve uma otimização do projeto”, contou Batalha, que ministrou palestra na Rio Oil & Gas 2010, feira e conferência que acontece até a próxima quinta-feira (16/9), no Rio de Janeiro.

O sistema de produção de Papa Terra contemplará a utilização da TLWP P-61 e do FPSO P-63. O cronograma da Petrobras prevê o primeiro óleo do projeto em 2013.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir