Parte da estatal venezuelana do petróleo pega fogo e atividades são suspensas

Parte da companhia estatal de petróleo da Venezuela, PDVSA, foi incendiada. Autoridades venezuelanas afirmam que o fogo começou em meio a uma tempestade e relâmpagos na região de Bonaire, uma das ilhas do país. As equipes de segurança tentam conter o fogo, que atingiu dois tanques de nafta localizados no setor de armazenamento do Terminal de Bopec, em Bonaire. O terminal tem capacidade para armazenar até 12 milhões de barris.

As informações sobre o incidente são da própria PDVSA e da Agência Venezuelana de Notícias, agência oficial do país. A PDVSA é a segunda maior empresa estatal da América Latina, depois da mexicana Pemex. Atualmente a empresa venezuelana é responsávvel pelo controle de uma das maiores reservas de petróleo do mundo – que envolvem a produção de mais de 3 bilhões de barris por ano.

De acordo com com a AVN e a PDVSA, por medida de segurança, o Terminal de Bopec em Bonaire teve as atividades suspensas por tempo indeterminado. Os esforços, segundo as autoridades, são para controlar o fogo no segundo tanque de nafta, pois o incêndio foi contido.

Como parte do plano de contingência, a PDVSA enviou uma equipe de peritos para apoiar os trabalhos ténicos nas instalações de Bopec. A PDVSA é uma empresa destinada à exploração e produção, ao refino, à comercialização e ao transporte de petróleo da Venezuela – que integra a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep), que detém cerca de 80% da produção mundial.

Fonte: TN Petroleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir