PEQUENA EMPRESA GANHA ESPAÇO NA CADEIA DE ÓLEO E GÁS

Micro e pequenas empresas também disputam espaço e negócios no maior evento do setor de óleo e gás na América Latina, o Rio Oil & Gas, que começou ontem, no Rio de Janeiro. Cerca de 225 empresas com faturamento de até R$ 2,4 milhões participarão de rodadas de negócios com grandes companhias estrangeiras e nacionais. A expectativa é de que esses encontros gerem contratos para pequenas empresas que somam US$ 400 milhões.

A conferência, que esse ano conta com a participação de 20 mil pessoas de 53 países, é realizada a cada dois anos desde 1982. Mas a presença de micro e pequenos empresários no evento é recente. Eles praticamente começaram a ser notados na última década, com a criação da chamada Rede Petros - são associações de pequenas empresas, principalmente do setor industrial da cadeia de petróleo e gás, que se articulam para participar de compras e licitações juntas e chegam a produzir em parceria.

As rodas de negócios são organizadas pelo Sebrae e pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). Os encontros são realizados sempre das 15h às 19h. Cerca de 70 pequenas empresas foram selecionadas para negociar com 45 companhias estrangeiras inscritas nas rodadas internacionais. Para os encontros nacionais, estão inscritas 28 grandes empresas âncoras e outras 225 de menor porte.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir