PETROBRAS PLANEJA INAUGURAR PORTOS E AEROPORTOS ATÉ 2016

Para dar suporte às operações do pré-sal, a Petrobras pretende inaugurar três novos portos e três aeroportos entre 2014 e 2016, disse hoje o gerente geral de Exploração e Produção da companhia, Ricardo Albuquerque Araújo, em palestra na Rio Oil & Gas. Pelo cronograma da companhia, em 2014 serão inaugurados o aeroporto New São Tomé (RJ) e o porto de Ubu (ES). No ano seguinte, a expectativa é de que entrem em operação um aeroporto e um porto em Santos (SP).


Em 2016, deverão ser inaugurados um aeroporto em Itaguaí (RJ) e um porto em Itajaí (SC). "A perspectiva de crescimento da logística da Petrobras nos próximos cinco anos é de 100%", afirmou Araújo, destacando que a logística tem que acompanhar o ritmo de crescimento da produção, que vai passar dos atuais 2,7 milhões de barris por dia para 5,3 milhões em 2020, o que representa um aumento de 7,1% a cada ano.

Araújo comentou ainda que, para deslocar funcionários e equipamentos para as operações no pré-sal da Bacia de Santos - que está a 300 quilômetros da costa -, a companhia vai apostar no uso de "hubs logísticos", que funcionam como centros de distribuição. Segundo ele, o número de passageiros transportados anualmente pela companhia vai passar de 800 mil para 1 milhão até 2016, enquanto o volume de carga vai subir de 400 mil toneladas por ano para 1 milhão até 2020.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir