Porto pode ter área offshore

O porto que a Petrobras pretende construir no município de São Gonçalo (RJ) pode contar com uma área destinada as atividades de apoio offshore, contou nesta segunda-feira (13/9) o diretor de Abastecimento da petroleira, Paulo Roberto Costa. A estatal vai investir na construção de um píer, um retroporto e uma estrada no local para transporte dos equipamentos pesados do Comperj.

Costa não quis adiantar o investimento do projeto, mas o EIA/Rima apresentado ao Inea indica que a petroleira vai desembolsar cerca de R$ 300 milhões. Ainda de acordo com o diretor da Petrobras, a área para apoio offshore deve ser implementada em projeto da prefeitura local e do governo do estado.

A Petrobras terá que fazer uma obra de dragagem de 8,5 m na Praia das Pedrinhas para implantação do porto. "Estamos analisando as questões jurídicas do acordo que será assinado", contou o diretor da Petrobras.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir