PRÉ-SAL MOTIVA INVESTIMENTOS NA INDÚSTRIA NAVAL

A última semana para o setor de Indústria naval contou com a notícia de que a Iesa Óleo & Gás vai investir R$ 30 milhões para atender a Petrobras em Santa Catarina. O investimento será utilizado na instalação de uma unidade de fabricação de módulos para plataformas de petróleo, em uma área do Porto de Navegantes, a Portonave, no Vale do Itajaí. Aguardando apenas o licenciamento ambiental do Ibama e da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma), a expectativa é que o início das obras aconteça no mês de outubro. A Portonave, como é chamada a operação do porto privado de Navegantes tem 900 metros de cais e 260 mil metros quadrados de retroárea.

Na terça-feira, dia 31, o destaque dos principais noticiários do país, foi a divulgação do mapeamento feito pelo Centro de Informações da Baía de Guanabara, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ambiente do Rio de Janeiro, que localizou mais de 50 embarcações abandonadas no trecho conhecido como Buraco do Boi, que dá acesso à Ilha da Conceição. São navios de portes variados, de barcos de pesca e até um graneleiro de 80 metros de comprimento e 15 metros de altura. Alguns estão no local há 40 anos. Segundo a matéria publicada no JB, até o fim do mês, porém, o “cemitério de navios” começará a ser desativado.

Na quarta-feira, dia 1º, seguindo a diretriz do governo de viabilizar novos projetos no setor naval, a Transpetro anunciou para ainda este mês, o início dos estudos que avaliarão a instalação de um estaleiro de médio porte no Ceará. "As conclusões servirão para balizar potenciais investimentos privados na construção naval, que resultem em projetos no Ceará, tendo em vista o crescimento previsto da demanda por navios petroleiros e gaseiros, através do desenvolvimento da produção de petróleo e gás na camada pré-sal", informou a Transpetro em nota.

O final da semana fechou com o anúncio de mais um investimento. A MPE Projetos Especiais S.A., principal empresa do grupo MPE, investirá R$ 200 milhões em cinco anos na construção de um "estaleiro oficina" voltado para reparos e manutenção de plataformas e fabricação de módulos de plataformas. "Estamos nos preparando para atender nos próximos 15 anos a uma demanda brutal do pré-sal", disse Mario Aurélio da Cunha Pinto, presidente-executivo da empresa e controlador da holding MPE. A empresa já busca uma área litorânea para comprar e instalar a nova unidade industrial, tudo com recursos próprios.

Por Hebert Hungria
hebert.hungria@nicomexnoticias.com.br

3 comentários:

fabiana disse...

td muito lindo e uma obra de arti isso td tão de parabens esses homem q trabalha nesse navio inclusivel o meu marido

fabiana disse...

meu maior sonho e entra dentro de um navio desse

Anônimo disse...

Marcelo Cabral Penco
Brasileiro, casado,
Rua das Laranjeiras, 18
Nova Angra – Angra dos Reis – RJ
Telefone: (24) 3365-8564 Cel. (24) 8128-0103
E-mail: marcelopenco@yahoo.com.br


Objetivo
LOGÍSTICA na área de almoxarifado (MATERIAIS NAVAL)


FORMAÇÃO
• Superior Tecnólogo em Logística – Anhanguera -uniderp (cursando).
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


PARTICIPEI DE TRABALHOS: IMPORTANTES COMO P-51,P-52,BGL,P-57,P-56.
• 2006-2007 – Angra Fernandes
Cargo: líder e Mestre.
Principais atividades: liderando grupo de pessoas, organizando e distribuindo serviços.
Esmeril: escovas, visual,perfil controlado,respingos, abertura de arco,mordedura,trinca, Porosidades agrupads e isoladas etc...
• 2008-2011 – KEPPEL FELS
Cargo: Auxiliar de almoxarifado. Obs:exercendo a função de técnico de materiais de aplicação.
Principais atividades: Andamento em notas fiscais, Recebimento e conferência de materiais de aplicação com fornecedor, armazenamento de materiais com operação de empilhadeira,liberação de materiais para obra.organização e limpeza na área de trabalho.
Certificado : senai data:30/12/2010
Curso: de operação de empilhadeiras.
QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES COMPLEMENTARES


• Petrus Consultoria em Controle de qualidade
Período: 21/7/2008 a 15/08/2008
Curso: Ensaio Visual de Solda.
Identificação de descotinuidades
 Solda com deposição insuficiente, perfuração.
 Mordedura, Poro agrupada e isolado, Solda com reforço excessivo, Respingos de solda,falta de penetração.
 Abertura de arco, solda desalinhada, solda em escama, solda em concavidade, reforço excessivo, falta de fusão, etc..
 Equipamentos para realização de ensaio visual de solda etc.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir