Produção da Opep cai 110 mil bpd

A produção de óleo bruto dos países-membros da Opep foi de 29,11 milhões de barris/dia em agosto, 110 mil barris/dia a menos que os 29,22 milhões barris/dia produzidos em julho. O Iraque registrou a maior queda de produção, com redução de 80 mil barris/dia, seguido pela Nigéria, Catar e os Emirados Árabes Unidos, com redução somada de 70 mil barris/dia. A Angola aumentou a produção em 40 mil barris/dia no mesmo período.

A organização aponta como causa da redução o menor apetite dos consumidores, influenciado pelo relatório divulgado pela U.S. Energy Information Administration contendo informação que os estoques americanos estão no maior nível da história.

Apesar dos resultados negativos, a Opep produziu, sem a participação do Iraque, 1,945 milhão de barris/dia acima da meta de 24,845 milhões de barris/dia de agosto.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir