Propostas para FPSO OSX-2

A OSX, braço para área naval e offshore do Grupo EBX, recebe no início de outubro propostas para a licitação de construção do FPSO OSX-2, que será instalado no prospecto de Waimea, no bloco BM-C-41, na Bacia de Campos. A unidade terá capacidade para processar 100 mil barris/dia e será utilizada no primeiro sistema definitivo da área.

De acordo com o diretor de Engenharia, Afretamento e Desenvolvimento da OSX, Eduardo Musa, a conversão da unidade deve ser feita, prioritariamente, no Brasil, para atender as exigências de conteúdo local da ANP. As empresas podem cotar as propostas oferecendo ou não o casco que será convertido. O prazo de conversão, a partir da assinatura dos contratos, é de 36 meses.

A empresa do Grupo EBX está buscando alternativas por conta da grande ocupação dos estaleiros até 2014, quando as plataformas devem ser entregues. “Estamos usando a imaginação. Existe a possibilidade de fazer módulos em lugar, conversão em outro, assim como hoje faz a Petrobras”, diz Musa.

A OSX está concluindo também o projeto conceitual para duas jaquetas que serão instaladas em campos da OGX. A licitação prevê unidades que possam se conectar a 30 poços e tenham sondas dedicadas com capacidade para perfurar até 5 mil m. A concorrência deve ser lançada ao mercado em dois meses.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir