Queima de gás sem redução

O volume de gás queimado no Brasil deve ser manter estável em 2010. A expectativa da ANP é de que a queima do combustível feche o ano na faixa de 9,5 milhões de m³/dia a 10 milhões de m³/dia, volume compatível ao registrado no ano passado.

A projeção do órgão regulador está baseada no fato de o número de pedidos de queima extraordinária estar crescendo nos últimos tempos. Nesse momento, a agência avalia cerca de quatro solicitações, todas abertas pela Petrobras, e envolvendo, entre outros, projetos ligados ao Parque das Baleias, Tupi e Camarupim.

O aumento dos pedidos tem sido motivado por operações de comissionamento e entrada em operação de testes de longa duração e sistemas pilotos.

A queima de gás no mês de julho atingiu o volume de 7 milhões de m³/dia de gás, a menor já registrada desde o início do ano. Em 2009, o volume de gás queimado no país chegou a atingir, no período de pico, patamares de 12 milhões de m³/ dia de gás.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir