Segunda etapa do EBN avança

A Petrobras recebeu propostas de 40 armadores, entre nacionais e internacionais, para a segunda etapa do programa Empresas Brasileiras de Navegação (EBN), que prevê o afretamento de 20 navios petroleiros pelo prazo de 15 anos. A área técnica da diretoria de Abastecimento analisa nos próximos 45 dias as propostas para definir os vencedores da licitação.

Os navios serão entregues entre 2014 e 2016 e têm obrigatoriedade de serem construídos no país. O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acredita que a concorrência pode motivar a criação de novos estaleiros no Brasil, já que o parque industrial está com a capacidade instalada ocupada pelos próximos anos.

A licitação prevê um índice de nacionalização mínimo de 50%. “Em mais um mês, ou um mês e meio estamos definindo a concorrência”, disse Costa. Na primeira fase do EBN foram afretados 19 navios, com prazo de entrega até 2014.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir