Statoil tem interesse em Libra

A Statoil pretende entrar na disputa pelo contrato de partilha de produção da área de Libra, no pré-sal ainda não licitado pela União na Bacia de Santos. A empresa analisará o modelo de contrato de partilha para tomar uma decisão definitiva sobre a disputa, mas já demonstra interesse pela área.

“A princípio a gente pretende participar sim. Estamos aguardando uma definição do marco regulatório”, disse nesta terça-feira (14/9) o vice-presidente da empresa no Brasil, André Leite, que participa da Rio Oil & Gas 2010, feira e conferência que acontece até a próxima quinta-feira (16/9), no Rio de Janeiro.

Leite alerta também que a empresa vai analisar também o grau de interferência da Pré-Sal Petróleo (PPSA) nos projetos de produção na área. O executivo considera, contudo, que a obrigatoriedade de participação mínima da Petrobras com 30% nas áreas não desestimula o investimento. “Isso não é um inibidor”, conclui.

Ontem (13/9), o secretário de Petróleo e Gás do MME, Marco Antônio Almeida, informou que uma avaliação preliminar indica que o prospecto de Libra possui 8 bilhões de boe recuperáveis. Os volumes definitivos serão divulgados em até 45 dias, quando será concluída a perfuração do poço.

O governo federal pretende realizar a primeira licitação para áreas de partilha de produção no pré-sal no primeiro semestre de 2010. Para isso, contudo, é preciso que o Congresso Nacional conclua a votação do novo marco regulatório ainda em 2010.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir