TERMINA HOJE PRAZO PARA A COMPRA DE AÇÕES DA PETROBRÁS PARA PARTICIPAR DA CAPITALIZAÇÃO

No processo de capitalização da Petrobras, marcado para o dia 30, os investidores que até esta sexta-feira, 10, tiverem papéis da companhia têm prioridade para comprar as novas ações. O período de reserva dos papéis – que deve ser feita por meio da corretora de valores – vai do dia 13 ao dia 16 de setembro. No momento da reserva, o investidor também deve definir quantas ações quer comprar e o valor máximo que quer gastar.

O prazo para a reserva é o mesmo dos investidores que tinham recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aplicados em Fundos Mútuos de Privatização (FMP) da Petrobras até dia 30 de junho deste ano. Esses investidores poderão usar até 30% do saldo do FGTS na oferta de ações da empresa e a reserva deve ser feita por meio da assinatura do termo de adesão à capitalização na administradora do fundo.

Quem comprou ações da estatal com o FGTS e já se desfez dos papéis não tem direito de participar da oferta primária da capitalização. Depois das reservas dos acionistas prioritários – que são os que têm ações da Petrobrás em carteira com ou sem o uso do FGTS –, haverá a chamada "oferta ao varejo", aberta a qualquer brasileiro.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir