Americanos construirão estaleiros em Suape

O projeto para a construção do terceiro estaleiro no complexo industrial portuário de Suape, em Pernambuco, já é uma realidade. O grupo responsável pela construção do empreendimento, Construcap, fechou parceria com uma empresa do setor naval americano, que já possui unidades de fabris nos EUA, Oriente Médio, Cingapura e China. O custo do empreendimento está orçado em R$ 200 milhões e deve gerar sete mil empregos, sendo 1,5 mil durante a construção.

Em novembro do ano passado, o grupo paulista assinou um termo de compromisso com o Governo daquele Estado para instalar o estaleiro em Pernambuco e aguardava o fechamento de parcerias para dar início à obra. Os empresários já se reuniram o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, e conheceram os terrenos disponíveis no complexo. Segundo ele, o grupo está procurando uma área com cerca de 40 hectares.

Quando assinou o termo de compromisso, em novembro de 2010, durante a comemoração dos 31 anos de Suape, o vice-presidente da Construcap, Roberto Capobianco, afirmou que a instalação da indústria deve demorar de 12 a 15 meses.

Além do terceiro estaleiro, Suape também ganhará mais uma indústria. Esta semana a americana Fiber Glass System, do grupo National Oilwell Varco (NOV), anunciou que a primeira unidade no Brasil será no complexo. Com investimento de R$ 28 milhões, a fábrica de tubos em fibra de vidro e conexões em epóxi para a indústria de petróleo ocupará uma área de oito hectares, devendo ficar pronta em abril de 2011.

Fonte: Monitor Mercantil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir