Ato dos trabalhadores contra o retrocesso e as privatizações reúne milhares de pessoas no Rio

Trabalhadores, ligados a várias centrais sindicais, mas também estudantes e militantes de diversos movimentos sociais realizaram na quinta, 21, uma passeata que reuniu milhares de pessoas no centro do Rio, contra o retrocesso e as privatizações. Os manifestantes afirmavam que a pior das opções, no dia 31, está representada pela candidatura tucana.

Serra foi o mentor das privatizações nos governos de Fernando Henrique Cardoso e tirou nota 3,7 – portanto, foi reprovado – segundo a avaliação do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) - nos projetos que envolviam os direitos dos trabalhadores, durante a Constituinte.

Desde as 15 horas começaram a se concentrar na Candelária caravanas de petroleiros, metalúrgicos, trabalhadores do campo e dezenas de outras categorias. A marcha seguiu pelo tradicional circuito dos movimentos sociais, descendo a Avenida Rio Branco. Mas, desta vez, o ápice do ato não aconteceu na Cinelândia. A passeata seguiu até a porta da Petrobrás, culminando com um abraço à empresa-símbolo da resistência nacional, contra o entreguismo e a privatização.

O secretário-geral do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, fez referência aos trabalhadores sem terra, do MST, que estarão acampados em frente à Petrobrás até a próxima sexta-feira, alertando para o risco que representaria para as classes populares um eventual governo tucano, que tem como principal aliado o DEM, ambos partidos das elites.

Fonte: APN

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir