Biogás para Reduc em 2011

O Consórcio Nova Gramacho, responsável pela operação da Usina de Biogás do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), prevê iniciar no próximo mês as obras de construção do gasoduto de 6 km que escoará a produção de biogás da unidade até à Reduc. A ideia é iniciar o fornecimento dos 75 milhões de m3/ano para a refinaria a partir de abril de 2011.

Além do duto, o projeto prevê a construção de uma unidade de purificação e separação do gás em metano e CO2. “A tecnologia da unidade de tratamento do gás ainda não foi desenvolvida no Brasil e o projeto será importado dos EUA”, comenta o diretor do consórcio, Eduardo Levanhagen.

A partir de 2015, a produção da unidade deverá decair a níveis ainda não previstos. Com o metano comprometido com a Petrobras por 20 anos, a companhia agora começa a pensar de que forma aproveitar o CO2.

Segundo Levanhagen, a planta terá potencial para comercializar 1 milhão de toneladas equivalentes de CO2 por ano nos próximos cinco anos em créditos de carbono. O faturamento, no entanto, ainda depende da cotação do crédito no mercado.

O Consórcio Nova Gramacho Energia Ambiental é formado pela Biogás Energia Ambiental (50%), Grupo Synthesis (25%) e pela construtora J Malucelli (25%).

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir