ECONOMÁTICA AFIRMA QUE PETROBRAS É A ÚNICA A FICAR ABAIXO DO IBOVESPA NOS ÚLTIMOS 12 MESES

As ações da Petrobras foram as únicas a ficarem abaixo do Ibovespa nos últimos 12 meses, segundo estudo realizado pela Economatica. A consultoria analisou a rentabilidade mês a mês de 340 ações do mercado brasileiro de novembro do ano passado a outubro de 2010 (até o fechamento da última sexta-feira) e concluiu que a ação ordinária da estatal, a PETR3 não conseguiu ganhar do índice Ibovespa em nenhuma ocasião.

A ação Preferencial da Petrobras (PETR4) é a segunda menos eficiente, segundo a Economática, já que no mesmo período analisado ela conseguiu ganhar do Ibovespa somente em uma oportunidade, em novembro de 2009. Em todos os demais 11 meses também perdeu para o Ibovespa.

Ainda segundo a Economática, o estudo levou em consideração a distribuição de dividendos e o ganho calculado e o real, considerando re-investimento dos dividendos na compra de novas ações da empresa. Só no mês de outubro, por exemplo, enquanto o Ibovespa registrou alta de 3,23%, as ordinárias da Petrobras tiveram queda de 5,92% e as preferenciais queda de 5,79%.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir