EM MEIO A PROTESTOS, GOVERNO DA FRANÇA DESBLOQUEIA TRÊS REFINARIAS

O Ministério do Interior da França informou que a polícia desbloqueou, na madrugada desta quarta-feira (20), três grandes refinarias cujos acessos estavam fechados por manifestantes que protestam contra a reforma da Previdência. “Durante a noite, foram desbloqueados três depósitos de combustível: La Rochelle, Donge e Le Mans”, disse o ministro Brice Hortefeux. De acordo com o ministro do Interior, “com o desbloqueio já é possível fazer a distribuição de milhões de litros e frear a escassez de combustível”.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta quarta-feira que ordenou o desbloqueio de todos os depósitos de combustível, ocupados como parte do protestos contra a reforma da aposentadoria. "Para milhões de nossos compatriotas, os transportes constituem uma questão vital. Se trata de uma liberdade fundamental.

Durante os últimos dias, a vida cotidiana de muitos franceses se viu perturbada por problemas de abastecimento que afetaram parte dos postos", declarou Sarkozy durante o Conselho de Ministros. A greve das 12 refinarias da França e o bloqueio de cerca de 20 dos 210 depósitos de combustível afetaram 4.000 dos 12.500 postos de gasolina do país, segundo estimativa do ministro da Energia, Jean Louis Borloo.

Fonte: G1.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir