Engevix recebe aço para FPSOs

A Engevix receberá, em meados de dezembro, o primeiro lote de chapas de aço destinado à construção do primeiro dos oito cascos dos FPSOs replicantes da Petrobras, destinados aos projetos de desenvolvimento da produção do pré-sal do cluster de Santos. A encomenda totaliza 60 mil toneladas e foi feita à Posco, siderúrgica da Coreia do Sul. As chapas de aço devem ser embarcadas para o Brasil em meados de novembro. A expectativa é a obra tenha início entre dezembro e janeiro de 2011, no W. Torre, no Rio Grande do Sul.


A Engevix programa fechar ainda em 2010 a compra das outras chapas necessárias à construção dos sete cascos restantes. O mais provável é que a empresa opte por fechar um lote único, com a Posco. A compra das novas chapas está vinculada à aceitação do primeiro lote pela Petrobras.

A empresa programa fechar ao longo de outubro a compra dos principais equipamentos destinados aos cascos dos replicantes. Entre eles estão os sistemas de ancoragem e de monitoramento, bombas de incêndio e toda a parte de instrumentação e controle elétrico.

O primeiro casco terá de estar pronto em 2013. O projeto básico está sendo conduzido pelo grupo sueco GVA. O contrato dos oito cacos replicantes soma US$ 3,1 bilhões.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir