Eni e Sonangol anunciam descoberta de petróleo em Angola

A petroleira italiana Eni e a estatal angolana Sonangol realizaram uma descoberta de petróleo em Angola, anunciou a Eni nesta terça-feira (19), em Milão. A descoberta de petróleo foi no poço Mpungi-1, no bloco 15/06, em águas profundas da Bacia do Baixo Congo. Petrobras é sócia por terra.

Segundo o comunicado da Eni, a descoberta foi feita num poço do bloco Mpungi-1, a cerca de 120 quilômetros da costa angolana, que foi perfurado a uma profundidade total de 2300 metros tendo o fluxo de petróleo encontrado excedido 6 mil barris por dia.

O poço Mpungi-1, localizado no Bloco 15/06, a 120 km do contorno da costa, está sendo perfurado a uma profundidade total de 2,3 mil metros, acrescentou a companhia. Eni é operadora com 35% de participação do Bloco 15/06 enquanto a Sonangol E&P possui 15%.

Outros sócios da joint-venture são: Petrobras (com 5%), SSI Fifteen Limited (20%), Total (15%), Falcon Oil Holding Angola SA (5%) e a Statoil (5%).

Fonte: TN Petroleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir