EUA liberam perfuração no Golfo

O governo dos EUA anunciou na terça-feira (12/10) os requisitos para liberar a exploração de petróleo em águas profundas no Golfo do México, suspensa em julho devido ao acidente com sonda Deepwater Discovery durante a perfuração do poço Macondo, da BP. Entre as condições para a retomada das atividades está a que cada operadora dos projetos precisará demonstrar que tem recursos de contenção disponíveis para uso imediato, independente da empresa envolvida num possível acidente.

As petroleiras terão de submeter também informações de configuração do sistema de prevenção de vazamento (BOP) e de controle de poços de cada plataforma usada na perfuração. Será necessário ainda apresentar um relatório de inspeção física e de design dos BOP e uma verificação relativa à compatibilidade do BOP com a plataforma de perfuração a ser usada e com o desenho do poço a ser perfurado. Todos esses documentos terão de ser elaborados por empresas independentes.

As petroleiras também precisarão ter um sistema de controle secundário com capacidade de intervenção via ROVs para o BOP, além de um sistema de fechamento de emergência de poço. Esses ROVs precisarão ser testados a bordo da sonda antes de entrarem em operação efetiva. As operadoras também precisarão certificar, através de um engenheiro profissional, que todos projetos de poços e procedimentos de cimentação são adequados para a sua finalidade.

As empresas também serão obrigadas a fornecer relatórios de avaliação das práticas indicadas pelo governo dos EUA, bem como identificar barreiras mecânicas e práticas de cimentação a serem usadas em cada projeto. Elas também terão de testar diversos sistemas usados na contenção de vazamentos no período inicial da atividade de perfuração.

Os CEOs das petroleiras também precisarão certificar que cumpriram todos os regulamentos, incluindo as novas regras de segurança de perfuração. Em caso de acidentes, os executivos podem ser diretamente responsabilizados.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir