FPSO de Siri ainda em 2010

A Petrobras vai lançar até o final do ano estação destinada a um FPSO para o projeto de desenvolvimento de Siri, na Bacia de Campos. A diretoria da petroleira ainda não decidiu se irá afretar a unidade ou contratá-la.

A decisão sobre a estratégia de ida ao mercado será tomada até meados de novembro. Independente do modelo de contratação, a Petrobras exigirá conteúdo nacional mínimo de 68%, a exemplo do que foi adotado nos processos dos FPSO pilotos de Guará e Nordeste, ambos no pré-sal de Santos.

A licitação do FPSO de Siri será a última concorrência do ano destinada a contratação de unidades de produção. A Petrobras tinha plano de contratar um FPSO para 30 mil barris/dia, destinados a testes de longa duração, mas acabou desistindo da estratégia.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir