FPSO de Tiro e Sídon em Cingapura

A Teekay fechou contrato de US$ 351 milhões com o Estaleiro Jurong, em Cingapura, para a conversão do aframax MT Arc II no FPSO Petrojarl Cidade de Itajai. A unidade está afretada à Petrobras por nove anos, com uma taxa diária de US$ 230 mil, e será instalada no sistema piloto dos prospectos de Tiro e Sídon, localizados em águas rasas da Bacia de Santos.

As obras de conversão da unidade devem ser entregues no primeiro trimestre de 2012. O FPSO de Tiro e Sídon terá capacidade para produzir 80 mil barris/dia de óleo, injetar 96 mil barris/dia de água e estocar 650 mil barris de óleo. A unidade será instalada em lâmina d´água de 277 m.

A Petrobras realiza desde março um Teste de Longa Duração (TLD) nas áreas de Tiro e Sídon. Os trabalhos são conduzidos pela semi-submersível SS-11 Atlantic Zephyr, com capacidade de produzir 20 mil barris/dia e para tratamento de 475,7 m³/dia de gás.

As jazidas de Tiro e Sídon foram descobertas em julho e setembro de 2009, respectivamente, e estão localizadas no bloco exploratório BM-S-40 (100% Petrobras), na região Sul da Bacia de Santos, a cerca de 210 km da costa. O volume recuperável estimado das acumulações é de aproximadamente 150 milhões de barris de óleo equivalente.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir