Galp Energia descobre petróleo em bloco terrestre no Brasil

A Galp notificou a Agência Nacional de Petróleos do Brasil de indícios de hidrocarbonetos num campo no Estado de Sergipe e paralelamente também a Petrobras anunciou uma descoberta num bloco marítimo na bacia de Santos, onde a Galp tem igualmente participação.

Em Sergipe a Galp tem 50% do consórcio e a Petrobras outros 50%. A Galp Energia descobriu indícios de petróleo no Brasil, num bloco terrestre por si operado no Estado de Sergipe, de acordo com as informações da Agência Nacional de Petróleos (ANP) do Brasil.

A descoberta dos indícios de hidrocarbonetos foi notificada ontem (21) à ANP e diz respeito ao bloco SEAL-T-429, num poço que é operado pela própria Galp Energia e que tem uma profundidade de 1.070 metros. Os dados publicados pela ANP não indicam a dimensão da descoberta.

Este bloco, ganho na 7ª Rodada de Licitações da ANP, em 2005, é explorado, em partes iguais, pela Galp e Petrobras, mas é à petrolífera portuguesa que cabe a operação do consórcio.

Também nesta região, em Sergipe, a Galp é a empresa operadora de um outro poço, cuja perfuração já foi concluída.

Já esta sexta-feira (22) a Petrobras também notificou a ANP da descoberta de indícios de petróleo, mas no mar, na bacia de Santos, onde está o Tupi.

A nova descoberta, no bloco BM-S-11, ocorreu numa área onde o leito do mar está a 2.152 metros de profundidade, sendo a profundidade final prevista do poço de 5.260 metros. Este bloco é explorado por um consórcio controlado pela Petrobras (65%) e participado pela Galp (10%) e BG (25%).


Fonte: TN Petroleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir