LIBRA PODE CHEGAR A 15 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO RECUPERÁVEL

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis confirma a descoberta de petróleo realizada no pré-sal, no poço 2 – ANP – 2 A – RJS em área totalmente pertencente à União. O volume recuperável de óleo da União pode variar entre 3,7 e 15 bilhões de barris, sendo a estimativa mais provável de 7,9 bilhões de barris, de acordo com avaliação da certificadora Gaffney, Cline & Associates.

Esta descoberta, situada no "gigantesco prospecto Libra" conforme expresso no relatório da certificadora, valoriza enormemente o patrimônio da União. O poço situa-se a 183 km da costa do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de 1964 m. É importante destacar que somente este prospecto de Libra pode vir a ter um volume de óleo recuperável superior às atuais reservas provadas brasileiras, próximas de 14 bilhões de barris de petróleo.

O poço 2 – ANP – 1 – RJS, no prospecto de Franco, e 2 – ANP – 2A – RJS, em Libra, foram perfurados em área da União com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre o potencial petrolífero do pré-sal brasileiro. Até o momento, a profundidade atingida no poço em Libra é de 5.410 m, com 22 metros perfurados no pré-sal. A profundidade final prevista, de cerca de 6.500 m, é estimada para ser alcançada no início de dezembro próximo.

Nicomex Notícias - Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir