Nova aposta em campos marginais

ANP pretende voltar a negociar com a Petrobras ainda este ano a devolução de campos marginais, com o objetivo de licitá-los novamente. A expectativa do órgão regulador é realizar no primeiro semestre do próximo ano a 3a Rodada de Áreas com Acumulações Marginais.

A expectativa da agência é convencer a petroleira a "liberar" campos com reservas inferiores a 100 milhões de barris para focar nas mega descobertas offshore da nova fronteira do pré-sal. "Está difícil. Mas é fundamental manter as rodadas para manter o conhecimento geológico em terra", afirmou o chefe de Gabinete da ANP, Luís Eduardo Duque Dutra.

Atualmente, 35 campos marginais de 167 concedidos estão sob concessão de empresas independentes e os 132 restantes com a Petrobras, segundo a ANP. Dos 364 campos em operação no Brasil, dez representam 74% da produção nacional, enquanto outros 150 têm produção somada inferior a 1% do óleo explorado no país.

A Petrobras, contudo, já se mostrou fortemente contrária a ideia de devolver suas áreas marginais, alegando que os campos são hoje usados para testar tecnologias que depois são aplicadas em grandes campos produtores.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir