Nova descoberta no cluster de Santos

A Petrobras comprovou, por teste a cabo, uma nova descoberta de óleo no bloco BM-S-11, onde está o prospecto de Tupi, no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. O novo (3-BRSA-839A-RJS) foi batizado de Iracema Norte e perfurado a 6 km a nordeste do prospecto de Iracema (4-BRSA-711), em lâmina d´água de 2.247 m.

De acordo com a Petrobras, o teste realizado comprovou a existência de reservatório com óleo de 29º API. Este é o oitavo poço perfurado na área do BM-S-11, que tem volume recuperável estimado entre 5 e 8 bilhões de boe pela Petrobras.

A empresa continuará perfurando na área até a declaração de comercialidade, que deve acontecer em dezembro. A Petrobras é a operadora do BM-S-11 com 65% de participação. A empresa tem como sócias BG (25%) e Galp (10%).

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir