Novo gasoduto traz perspectivas de mercado para economia do Piauí

Mais aceitação, preços competitivos e uma logística de distribuição eficiente. Foi assim que o diretor administrativo e financeiro da Companhia de Gás do Piauí (Gaspisa), Fabio Amorim, definiu os benefícios que a construção de um novo gasoduto trará para o Estado.

Com a descoberta de reservas de gás natural no município de Capinzal do Norte, localizado no vizinho Estado do Maranhão, a nova construção cobrirá os 230 km que separam o município maranhense de Teresina e deve ter início de construção no início no próximo ano.

O empreendimento já possui todas as condições técnicas e ambientais, através da liberação do Ibama e já possui Licença Ambiental, devidamente emitida além de Autorização de Construção expedida pela Agência Natural de Petróleo e Gás Natural (ANP).

“Com as recentes descobertas de gás natural, realizadas pela OGX, em Capinzal do Norte – Maranhão o projeto ganhou novo impulso, e a Companhia de Gás do Piauí está negociando, inclusive, o contrato de fornecimento de gás natural com a empresa do empresário Eike Batista.”, destacou Fábio Amorim.

A obra é uma parceria do Governo Federal e dos Governos do Estado do Piauí e do Maranhão e deverá ser financiada pela Conta de Desenvolvimento Energético – CDE. Segundo a Gaspisa, o novo empreendimento reduzirá consideravelmente o preço do Gás Natural para os piauienses.

“O projeto original estava orçado em R$ 1,2 bilhões, estamos refazendo o custo do investimento, visto que agora o Gasoduto terá uma extensão bem menor, já que a fonte de abastecimento virá do interior do Maranhão e não mais de Caucaia no Ceará, reduzindo a extensão em pelo menos 300 quilômetros”, destacou o diretor.

Além de viabilidade de preços mais baixos, a construção do gasoduto pode ser um novo atrativo para a instalação de empresas no estado, segundo destaca Fábio Amorim. “ A Gaspisa tem recebido, constantemente, empresários de outros estados interessados em instalar indústrias no Piauí, devido à proximidade da disponibilidade de gás natural em Teresina. Nosso Estado só terá a ganhar com o novo gasoduto”, finalizou.

Fonte:Cidadeverde.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir