Novo poço no Parnaíba

A OGX deve iniciar em uma semana a campanha de perfuração do seu segundo poço na Bacia do Parnaíba. A informação é do presidente da empresa, Paulo Mendonça, que participou nesta quinta-feira (14/10) de reunião com analistas de mercado no Rio de Janeiro. A sonda Queiroz Galvão 1 já foi deslocada para a perfuração prospecto de Fazenda São José.

A empresa pretende ao todo perfurar 15 poços nos cinco blocos que possui na região. Para isso, está licitando duas novas sondas terrestres para as campanhas. As novas unidades devem ter capacidade para 3.500 m e estar disponíveis para iniciar a operação no final deste ano ou início de 2011. As sondas serão responsáveis pelo teste de formação que a empresa pretende realizar no prospecto Califórnia, no bloco exploratório PN-T-68, onde anunciou uma descoberta de gás natural na seção devoniana com a perfuração do poço 1-OGX-16-MA.

“Os resultados nos levam a isso”, diz Mendonça. O investimento exploratório estimado para a campanha é entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões. A OGX tem hoje 20 prospectos mapeados em Parnaíba e estima recursos potenciais de 15 trilhões de pé cúbicos na região.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir