Petrobras pretende abrir mais seis mil vagas até 2013

Quem está se preparando para fazer concursos nos próximos anos já tem motivos concretos para se dedicar aos estudos: diante do desafio de explorar a camada do pré-sal e de ampliar e construir novas refinarias, entre outros projetos, a Petrobras anunciou que pretende contratar, por meio de concursos públicos, seis mil funcionários até 2013.


Segundo a estatal, o primeiro processo seletivo deve ser aberto no início de 2011. Serão admitidos profissionais para diversos setores da companhia, especialmente para as áreas operacionais de exploração, produção e refino de petróleo.

Segundo o gerente de Gestão do Efetivo da companhia, Lairton Correa, a Petrobras deve nomear, até dezembro, 1,5 mil aprovados nas seleções de 2009 e de 2010. As demandas serão atendidas conforme as necessidades da unidadas da companhia.

Aposentadoria

Além de atender às novas demandas da estatal, o reforço vai repor os cargos abertos por aposentadorias e demissões. Com as medidas, a previsão é que o número de funcionários efetivos na empresa, sem contar as subsidiárias, passe dos atuais 56.207 para 64.605. As oportunidades serão para todas as unidades da federação.

Embora os postos a serem oferecidos ainda estejam sob análise, a indicação de Correa é a de que sejam abertas vagas para candidatos de níveis médio e superior. Entre as áreas carentes, estão Engenharia, Geologia e Geofísica. Quem tem nível intermidiário poderá disputar os cargos de técnico de operação e manutenção, entre outros.

No concurso deste ano, a Petrobras ofereceu 502 vagas e cadastro de reserva em todo o país para cargos de níveis médio e superior. Ao todo, 88.590 pessoas se inscreveram, uma média de 176,5 candidatos por vaga.

Estatal abre inscrição para estagiários

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora. Os candidatos têm até o 19 de Outubro para fazer o cadastro. Os interessados devem se inscrever por meio do Portal BR, no endereço eletrônico http://www.br.com.br/. Clicar em "A Companhia", "Recursos Humanos" e "Programa de Estágio BR".

Níveis Médio e Superior

São oportunidades para estudantes de níveis médio e superior nas áreas de técnico em Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Meio Ambiente, Processamento de Dados, Telecomunicações, Administração de Empresas, Agronomia, Ciências da Computação, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Geologia e Marketing, entre outros.

Fonte: QG do Petróleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir