Piloto de Tupi com aval do Ibama

O Ibama emitiu no final da noite de sexta-feira (22/10) a licença de operação do projeto piloto do prospecto de Tupi, no bloco BM-S-11, na Bacia de Santos. A licença também é válida para o sistema de escoamento de petróleo e gás do sistema.

Entre as condicionantes para a emissão da LO, está a que determina que a Petrobras implante projeto de neutralização de carbono para compensação de emissão de gases de efeito estufa decorrentes da atividade em Tupi. Também foi exigida a implantação imediata do Plano de Emergência Individual.

A petroleira vai iniciar a produção piloto de Tupi na próxima quinta-feira (28/10). O evento para comemorar a data será realizado no Rio de Janeiro, provavelmente no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O presidente Lula e toda a diretoria da Petrobras participarão da cerimônia.

O FPSO Cidade de Angra dos Reis será responsável por explotar o prospecto e já está ancorado na locação. Capacitado para produzir de 100 mil barris/dia de óleo, o FPSO será interligado a um total de oito poços. Construído no Estaleiro Cosco, na China, a plataforma será o primeiro sistema definitivo do pré-sal da Bacia de Santos.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir