Protesto marítimo contrária à instalação do estaleiro em Biguaçu

Cerca de 80 pessoas, moradores de Florianópolis e pescadores de Biguaçu e Governador Celso Ramos, se reuniram na Praia de Jurerê Internacional, na Capital, para protestar contra a instalação do estaleiro OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no último sábado de manhã.

Durante o protesto duas escunas levaram os manifestantes até o local onde será construído o estaleiro. No caminho, biólogos comentaram sobre as consequências da obra. Também participaram 12 barcos com bandeiras pretas que foram colocadas na areia e simbolizavam a morte da vida marinha.

Os prejuízos não serão somente ambientais, mas de ordem econômica acredita o advogado do Conselho Comunitário do Pontal de Jurerê, João Manoel do Nascimento. Para ele, o turismo, a pesca e a maricultura serão inviabilizados. Ele acredita que haverá depreciação no valor do imóveis da região e que a construção do estaleiro vai mudar o perfil da economia da Grande Florianópolis. Outra consequência seria a queda na qualidade de vida. Para o advogado, há pouco debate sobre o assunto.

Também participou do protesto o diretor da Confederação Nacional da Indústria, Francisco Renan Proença. Ele afirma que a vocação de Florianópolis é o turismo e considera a instalação do estaleiro uma aberração.

Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir