Repsol com GNL do Catar

A Repsol assinou contrato com a Qatargas para compra de GNL para regaseificação no terminal de petroleira em Canaport , no Canadá. Serão utilizados no transporte do energético navios gaseiros com capacidade para 130 milhões de m³ e 159 milhões de m³.

O carregamento do GNL será realizado no Catar, país com reservas de 252 trilhões de m³ de gás. A Qatargás exporta 26 milhões de t/ano de GNL para Ásia, Europa e Américas. A empresa está em processo de expansão dos seus negócios e pretende vender 42 milhões de GNL em 2010.

O terminal de GNL da Repsol no Canadá foi inaugurado em 2009 e tem capacidade de abastecimento de 28 milhões de m³/dia de gás. O escoamento é feito pelo gasoduto de Brunswick, que liga à rede de fornecimento a casas e indústrias do Canadá e nordeste dos EUA.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir