Repsol constrói laboratório de tecnologia em parceria com UFRJ

Depois de pronto, o Centro Tecnológico 2 (CT2) da Fundação Coppetec/UFRJ, na Ilha do Fundão, vai representar um marco na indústria de petróleo e gás. O novo complexo, somado ao pólo tecnológico de toda a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), será considerado a maior concentração de laboratórios especializados no segmento de petróleo e gás em todo o Hemisfério Sul.

E a petrolífera Repsol apoia o projeto. Aportou capital para construir um dos cinco laboratórios especializados em petróleo e gás, e participará ativamente das pesquisas a serem desenvolvidas no Laboratório de Modelagem de Impactos e Ecogerenciamento de Reservatórios de Petróleo (LMIERP). Só no LMIERP devem trabalhar 50 pessoas, entre professores, administrativo e estudantes de pós-graduação, e sua inauguração está prevista para novembro.

As linhas de pesquisa do Laboratório construído pela Repsol estarão voltadas a temas como a Preservação da Biodiversidade nas Operações de Perfuração e Exploração de Petróleo; Avaliação do Ciclo de Vida de Insumos da Indústria de Petróleo; Produção de Biocombustíveis; Logística Ambiental em E&P; e Modelagem Ecoeficiente de Reservatórios de Petróleo.


Fonte: TN Petroleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir