Revap inaugura unidades

A Petrobras inaugura na próxima segunda-feira (18/10) as Unidade de Coque e Hidrotratamento de Diesel da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP). A unidade vai converter o resíduo de vácuo (RAT) em GLP, nafta, gasolina, diesel e coque de petróleo com baixo teor de enxofre, utilizando sistema fechado de transporte e armazenagem. A unidade irá processar 5 mil m³/dia de RAT, dos quais 20% vão ser convertidos no coque. Há ainda um sistema de esteiras e pátio totalmente fechado, evitando que a poeira do coque se propague no ar.

A estrutura é coberta por um galpão de 300 m de comprimento, 60 m de largura e 30 m de altura. O pátio será capaz de armazenar 32.220 t de coque oriundas da nova unidade de coqueamento retardado.

A Revap foi a última refinaria construída no Brasil, e tem capacidade de processamento de 251 mil barris/dia, produzindo gasolina, óleo diesel, QAV, GLP, asfalto e enxofre. A refinaria é a segunda maior de São Paulo e atualmente responde por 15% do processamento de derivados de petróleo do país.

A unidade de coque demandou investimentos de cerca de US$ 2 bilhões. O evento de inauguração contará com a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir