Santos produzindo 85 mil b/d

O pré-sal de Santos estará produzindo uma média de 80 mil barris/dia a 85 mil barris/dia de óleo em 2011, a partir do piloto de Tupi – que produzirá ainda um volume de 1,5 milhão m3/dia a 2 milhões de m3/dia de gás– e de outros dois TLDs a serem instalados no cluster. Juntos, os três sistemas chegarão ao fim do próximo ano com um volume de cerca de 100 mil barris/dia de óleo em dezembro.

O piloto de Tupi, programado para entrar em operação amanhã (28/10), pode estar produzindo 75 mil barris/dia de óleo no primeiro trimestre de 2011, a partir da interligação de dois poços, um produtor e outro injetor.

Inicialmente, O FPSO Cidade de Angra dos Reis ficará conectado apenas ao poço RJS-660, tendo em vista que a malha de escoamento de gás ainda não foi concluída e que há restrição de queima. A declaração de comercialidade de Tupi está programada para ocorrer até o fim do ano.

O projeto terá nove poços, seis produtores e três injetores. O poço RJS 646, que hoje encontra-se interligado ao FPSO Cidade de São Vicente, responsável pelo teste de longa duração da área, será remanejado no próximo ano para a nova unidade.

A produção acumulada do prospecto soma 7 milhões de barris de óleo e gás.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir